domingo, 10 de junho de 2007

Os mandamentos da louça

Lavar louça é uma arte que requer técnicas e leis.

1) Música. Todo hábito de lavar louça deve ter música. Pode ser um bom samba para animar ou Chico Buarque para criar lágrimas. Preferência por vinis.

2) Juntar pratos e copos pela casa. Péssimo achar um copo sujo no quarto depois da louça lavada.

3) Começar pelos copos e talheres. Panelas por último.

4) Sempre evitar as vasilhas de plástico. Podem ficar até mesmo depois das panelas. Essas vasilhas são imãs de gorduras eternas....

5) Nunca trazer mais louça quando a pessoa já está acabando de lavar. Nada pior que isso.

Boa ter-a-pia!

4 comentários:

Silva disse...

Ixi, parece que esses mandamentos da louça foram criados pra mim...
Parei de sofrer ao ver toda aquela louça empilhada!...Agora sigo o ritual. Primeiro eu penso: Deixa eu acabar com essa louça logo, sem cerimônia. Depois: a escolha do disco, que vai de acordo com o humor ou não. Aquela coisa da água correndo parece que dá uma lavada n'alma da gente mesmo. Outra coisa legal: cozinhar para você mesmo. Muito bom.
beijos nêga!

Henrique César Santana disse...

Faltou um sexto poderoso: SE A GORDURA RESISTIR AO SABÃO E AO DETERGENTE, TACA SABÃO EM PÓ EM TUDO QUE DESGRUDA A PRAGA TODA!

Na pia a gente vê como gordura é uma das piores desgraças que o homem já inventou!

Karolina K. disse...

juro que lavei louça hoje ouvindo um vinil do Chico. :D

Anônimo disse...

o melhor que ter tecnicas pra lavar a louça é ter tecnicas para fazer com que os outros lavem..... eu tenho algumas... hehehe me pergunte como..... rsrsrsrs beijao nega!