sábado, 9 de junho de 2007

Dores de Amores

Caso um: Maria dança alegremente e quando pára o samba pede bis. O cantor ensaia "quero morrer numa batucada de bamba, na cadência bonita do samba".Ela se incomoda, se lembra de João, doce malandro que causou um estrago no seu coração. Não pode parar. Samba até o dia clariar.

Caso dois: Os belos olhos azuis de Tereza perderam a cor com a chegada de Jorge. Jorge trouxe a tira colo seu novo amor. Ela até fez promessa pra Oxumaré de subir a pé o Redentor. Ela jurava viver o grande amor. Os amores são eternos, o que muda é a pessoa. O samba de Tereza se tornou triste e melancólico. Se tornou uma recordação.

Caso três: Amélia era mulher de verdade. Amélia rodava na pista com ar de encantada. José olhava desolado. O malandro havia voltado, porém não compreendeu que não se pisa, nem com as pontas dos pés, num coração. Do outro lado do salão mais um suspiro de saudade.

Caso quatro: A Rosa arrasou com seu projeto de vida. De querida virou vadia. Joaquim balia tranquilamente com sua esposa quando longos fios pretos de cabelos vão ao seu encontro. Um cheiro meio doce-amargo de carvalho o faz lembrar daquela menina, que fora sua amante e fugiu. Ela jurou voltar.

Nenhum comentário: