segunda-feira, 25 de junho de 2007

Indagações

Quatro jovens da alta classe média da Barra da Tijuca espancaram uma mulher no Rio de Janeiro. Olhos, braços e tronco roxos, e uma humilhação sem tamanho foi o que restou para a empregada doméstica que trabalha no mesmo bairro que os agressores.

Eles provavelmente estudaram a vida toda em colégios particulares e hoje freqüentam cursos caros em uma faculdade também paga. Disseram ser as melhores escolas, com a melhor educação. Ecoa no choro do pai da vítima: que educação?

Os garotos Zona Sul tentaram justificar o erro, pensaram que se tratava de uma prostituta. E daí? Prostituta merece apanhar como Judas no Sábado de Aleluia? Me indago pensando que tipo de gente o mundo está criando, aí penso mais e talvez não seja gente, e sim animais. O ser humano está se tornando mais arcaico a cada dia e chega ser um despautério tratá-los como animais – eles não seguem instintos, eles possuem uma irracionalidade surreal: aprendem o melhor, comem do melhor, se desenvolvem em meios propícios e saudáveis e destroem tudo, graças a uma inexplicável atração pela perversão.

A pior parte desse lamentável episódio é que nada vai ocorrer com eles. Uma gorda fiança e bons advogados manipuláveis resolverão tudo com contatos propícios que vão impedir o cárcere. A lição de moral? Estamos criando monstros, seres incapazes de respeitar o próximo. Talvez exista mais uma chance para salvar esse mundo mesquinha e esse país corrupto que vivemos. Lutar por justiça e praticar o bem não é utopia, é uma memória que esquecemos e que deve ser resgatada.

5 comentários:

Anônimo disse...

A última frase diz tudo!

E é foda esses playboys do rio. Quando se trata de Barra da Tijuca não se pode esperar muita coisa, na Miami Brasileira, existe imbecis desse porte a cada metro quadrado.

Mah disse...

E ainda falam mal dos brasilienses....

Anônimo disse...

Uma puta merece apanhar. Apanhe todos os dias um pouco mais do que apanha a olhos visto, apanhe na carne o que é ferido nos olhos.
Pobre transeunte confundida com a alegria momentânea e sem culpa, coitada, pós-coito do sistema de criação de monstros que não conhece linhas territoriais.
Vide senhores do mundo, marquem com sangue o que é teu de direito!
Animais...

Mah disse...

chico já profetizava..."joga pedra da Geni"....

Pequena Salamandra disse...

não sei se o mundo está ficando pior ou se ele sempre foi ruim.
seria nossa ilusão querer acreditar que ontem o sol brilhava para todos? Creio que não...seres humano são sempre seres humanos, a embalagem muda, mas lá dentro sempre tem algo fedendo....