segunda-feira, 30 de julho de 2007

Samba, suor e Monobloco

Ontem, Brasília teve a alegria de receber o Monobloco, em mais uma edição de Fenac no Parque [nesse caso, no museu].

A localidade democratizou um pouquinho mais o show, que foi entre o Museu da República e a Catedral, pertinho da Rodoviária. O horário deu uma colaborada também: 17 horas [mesmo sabendo que nunca começa na hora].

Ellen Oléria com seu balanço black abriu o espetáculo que, além do bloco carioca, teve a participação especial da big band local Móveis Coloniais de Acaju. [Nota fofoqueira: Lucas Santanna que arrasou no último Som Brasil – especial Noel Rosa, estava lá, junto com o povão, curtindo o samba].

Foram duas horas de muita batucada e energia. Tim Maia, marchinhas de Carnaval e funk embalaram a noite dominical, regada à lua cheia, que tinha tudo pra ser morgada.

Mesmo sem tocar o clássico samba enredo “A minha alegria atravessou o mar...”, o Monobloco animou os brasilienses e trouxe um pouquinho do carnaval e do Rio de Janeiro pra cidade. E o melhor: foi de graça.

4 comentários:

Henrique César Santana disse...

Né?

Beneficiou o povo do "Vai a Pé" e foi tudo muito democrático mesmo!

Você só se esqueceu de dizer que eu também estava lá no meio da multidão. Detalhe que eu tbm sou um Santana, haha.

Bjunda!

Anônimo disse...

Valeu demais Monobloco. Sentado no Beiras conversando com os integrantes depois (Valeu Gonza!) deu para ouvir e conversar sobre as mais variadas críticas.

Sons clichês que todos cantam alto e não reparam se a banda tocou errado. Perto mais uma vez para quem mora no plano piloto (ah, a rodó tava do lado). Fundir duas bandas em suas percussões criando um frenesi humano sedento por harmonias musicais. Oras... era de Grátis!

Valeu Monobloco. Valeu demais MCA. Era um dia triste (para mim) e no meio da dança e suor a tristeza foi embora.

P.s: A cerva depois fechou com chave de ouro.

Pequena Salamandra disse...

xuxu...ficarei feliz com um link em seu blog...colocarei o seu link no meu tb! saudades

Mah disse...

"se eu caio no suingue é pra me consolar..."