quinta-feira, 5 de julho de 2007

O fim de uma era?

Joaquim Roriz renunciou. Ele, Luis Estevão e José Roberto Arruda são os três senadores eleitos por Brasília que não completaram seu mandato. Duelo duro entre eles: quem enganou mais?

Roriz nunca me enganou. Há tempos percebi que o cara não levava jeito para governar. Ele superpopulou o Distrito Federal com seus lotes, agravou o problema hídrico da cidade e pelo visto desviou muito dinheiro. Aqui, ele foi eleito umas quatro, cinco vezes, e o povo não entendeu que a gente tava indo pro buraco.

Não entendeu mesmo: hoje de manhã uma senhora foi deixar uma imagem de santo na casa do ex-senador. Aí todo mundo justifica com o “ahh, mas ela é humilde”. Tá bom, vamos relevar todos os eleitores humildes dele, afinal não tiveram estudo e bláblá; sobra quem? Nós, classe média. Mas digo, nem toda classe média é capaz de cometer o disparate de votar em JR. Mas como existe gente, com estudo e bláblá, capaz de votar nele? “Ai, porque ele ajudou meu pai...”. São esses e outros assistencialismos que destroem a política brasileira.

Dizer “não” pra político cheio de politicagem é um bom começo, se não, não me venha dizer que “o Congresso Nacional está cheio de corruptos e não sei o que mais”....

Roriz é um cidadão comum agora. Comum, rico e com uma imagem de Nossa Senhora na frente de sua bela mansão no Park Way. Que Nossa Senhora vele por nós, pobres cidadãos comuns....

5 comentários:

Anônimo disse...

Passei tempos demais criticando o Roriz, falar mal dele � como usar barba ou faixas na cintura dentro da universidade.
A m�scara caiu? Por burrice dele? Oras nunca foi um exemplo de esperteza, menos ainda quem vote nele. Sem defesas tanto para a classe m�dia favorecida em cargos p�blicos ou suas proles agradecidas pelo Yakult na geladeira.
Uma santa em sua casa? Busquemos para n�s uma santa Luzia. Abra o olho povo Brasilis!!!

Anônimo disse...

Não vejo como um fim. Como renunciou, é bem capaz que ele volte a nos atazanar em 2010. A "família" que ele criou em Brasília é tão grande que é capaz que ele consiga se eleger pra alguma coisa nas próximas eleições. O que é mais temível: Roriz, Luiz Estevão ou Arruda? Deus me livre dos 3, Brasília já está afundada. A cidade com a menor história política já demonstra que não é mais só os outros estados que mandam políticos corruptos pra cá, "nós" estamos procriando os mesmos, e exportando no mesmo ritmo que o Brasil exporta seus produtos.

Eu também nem vibrei muito com a renúncia, como faria alguns anos atrás. Cheguei a brigar em escola contra rorizenses, mas hoje em dia nem animo mais, sei que ele passará impune...mais uma vez

Marjorie Chaves disse...

O bom é que... Roriz se fudeu! Mas ainda é pouco, foi salvo pela renúncia... filho do puto!

=*

Henrique César Santana disse...

Rola nos bastidores da imprensa que ele já está até articulando uma estratégia para voltar, em breve, ao cenário político do DF.

Sobre o vice, o Gim, tava conversando com um fotógrafo da Folha e brinquei dizendo que em breve haveria bolão pra apostar quanto tempo ele permaneceria no mandato, já que tem um monte de podre dele sendo revelado por aí. O fotografo, otimista, apostou que ele sequer tomaria posse na próxima semana!

Isso aí, D. Maíra. Tà por dentro das políticas... kkk

Hoje me senti o máximo! Fiz a cobertura do boi que os estudantes do PPS levaram pro Renan lá no Senado. Foi praticamente minha primeira externa e eu tomei tanto sol na cabeça que tô com a cabeçoa dolorida até agora. A parada foi legal e um grande jornal aí até publicou um parágrafo de um release que eu fiz! Aí foi a glória! kkk

Bjo!

Mah disse...

O cara-de-pau quer voltar em 2010...