terça-feira, 3 de julho de 2007

As coisas da minha mãe

Eu estou de férias. E confesso, isso me estimula a não fazer nada ou a ficar o dia todo na casa de alguém fofocando. Não me motiva a vir aqui e escrever qualquer coisa, porém...

Eu disse que escreveria todo dia. Anda difícil. O blog tem um mês e 25 textos e tá de ótimo tamanho. Talvez o ritmo se mantenha; talvez não.

Há tempos quero falar da minha mãe [plagiando um pouco a srta. Kopko]. Minha mãe é bem careta, mas uma porra-loca enrustida, creio eu. Ela possui um vocabulário incrível, apesar de falar e escrever muito bem o português. Ela costuma usar expressões muito peculiares, umas do popular, outras de autoria própria. Mas todas são hilárias e merecem um cantinho nesse blog.

A clássica é a tal "Entre mortos e feridos salvaram-se todos". Como assim? Pois é, não é pra ter sentido mesmo...

"Tudo pelo social" é do Sarney, mas vale ser citada. Madrecita sempre diz isso quando não quer ir a algum lugar, mas é necessário. Cabe como uma luva.

Ela acha que fala espanhol, inglês, francês...qualquer coisa, assim quase sempre se atreve a mostrar todos seus conhecimentos estrangeiros. Quando ela chega, vem gritando "Mi corazón partío..." e quando vai embora proclama o "Bye bye so long very well". É de morrer de rir, porque ela SEMPRE fala isso. Dá pra combinar um coro...

Tem outra, típica de mãe, quando acordo quase sempre escuto um "Bom dia flor do dia". Esse é o mais fofo, sem dúvida.

Tem umas bem psicodélicas do tipo "Valeu boi". Hahaha. As duas [eu e ela], dentro de um ônibus cheio, em Aracaju, acredito. Passa um um açougue com esse nome. Eu cheia de sacola e suvacos me rodeando. Cena patética. Caio no riso. Virou uma expressão nossa pra dizer "Valeu né?"..."Tá bom..."..."Chega".

A última dessa leva é "Morcego voador gritante". Expressão dela ao ouvir uma moto de noite e pensar que fosse um bicho dentro de casa.

Bem, deixa eu ir, já valeram alguns negritos para hoje. E como ela finalizaria: "Falou pouco, mas falou muito".

4 comentários:

Anônimo disse...

ai que lindo: "bom dia flor do dia"

Daniel Mello disse...

Adorei o seu blog!
O layout é foda(o fato de você ser muito bonita ajuda..aieuiaeueiau)
A idéia do título também é muito boa.
Fora que, os textos são bem naturais e as observações são legais.
Num vou me prolongar, pra pagação de pau num ficar excessiva...hehehehe
Mas depois entra no blog q eu fiz com os meus coleguinhas de classe -> http://opiniaode5a.blogspot.com

A gente se fala!
=*

Henrique César Santana disse...

Eu juro que dei uma gargalhada na parte do morcego. POrque fiquei imaginando a sua mãe de camisola levantando no meio da noite pra reclamar do morcego... kkk

Mah disse...

mas mamita já estava acordada
foi patético do mesmo jeito

hahaha