quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Conversas avulsas

As férias terminaram; bem, mas não pra mim.
Ainda me restam uns dias para desfrutar dessa delícia que é acordar 10 horas da manhã. Porém, contudo, entretanto, as burocracias da vida não me permitem tantos luxos todo os dias.

Odeio banco. Repito odeio banco. Tenho simplesmente pavor de entrar naquele ar-condicionado, ver mil pessoas mal-humoradas em uma fila quilométrica. Mas ontem lá estava eu, prepara psicologicamente para o pior. “Caixa até 2 transações” ou “Caixa comum”? Ah! Vai no comum mesmo.

Naquela meia hora eterna fiquei curtindo minhas músicas do mp3. Daí passou pela minha cabeça “Imagina, se do nada, todo mundo começar a dançar ‘Deixa isso pra lá’ na voz do Lulu Santos?”. Os caixas subiriam o balcão e começariam a rebolar. Os segurança 2x2 tirariam as blusas e fariam uma espécie de “animadores de torcida” e todo mundo que está para ser atendido iria despirocar, rebolando até o chão!

Mas bem, isso nunca iria acontecer. Então, pensei na possibilidade do pessoal pegar mais leve e dançar juntinhos, tipo em baile, e “Molambo” na vitrola, cantado pela Bethânia. As luzes se apagariam e todo mundo ia curtir um clima mais romântico.

- Sabe? Monobloco foi bom pra cara****. Grita um fortão atrás de mim, interrompendo minhas imaginações.

- Foi lindo, todo mundo lá...mais de 50 mil pessoas em Copa... É quase 80 mil, deve ter sido isso mesmo... Começou ás 9 da matina e só terminou depois da uma da tarde. Daí voltei só na segunda né? ...Voltei mal...estragado...

Ai que inveja. Dava de tudo pra ter passado o Carnaval no Rio esse ano. Mas ano que vem ele não me escapa, não mesmo.

Saindo da tortura bancária passo por duas senhoras que não deviam se ver há muito tempo.

- Mas, ah, você sabe, com essa reforma só me aposento daqui há 5 anos....

Engraçado. Chega uma idade que todo mundo só fala em parar de trabalhar, e eu aqui. Tentando arranjar um emprego que me dê um simples Plano de saúde. Aiai...

Ainda mais tarde presencio um diálogo surreal, que só poderia rolar no Itamaraty:

- Uai, mas você não tava em Roma?

Simples assim, como Roma fosse Uberlândia.

Moral do dia: parar de bicudar a conversa do allheio.

2 comentários:

Salve Jorge disse...

Pedaços avulsos de conversas
Dessa gente dispersa
Certamente é melhor que banco
Afinal, sejamos francos
Lá é um inferno
Dos piores
Imagina pra quem trampa de terno..
Melhor bicudar a conversa do alheio
E seguir no mp3
Até chegar a sua vez
De dizer a que veio...

O RJ deve torcer por sua ida...

Ah e acredita que o livro ta esgotado.. to caçando ele agora.. risos
Beijos

Eduardo Ferreira disse...

Bicudar

eu bicudo
tu bicudas
ele bicuda
nós bicudamos
vós bicudes
eles bicudam