sexta-feira, 5 de outubro de 2007

"Outro retrato em branco e preto...

...a maltratar meu coração."
Tom Jobim

Revia aquelas fotos. A última, em preto e branco, parecia prever o fim, doloroso, mas sutil.

Tinha me perdido de paixão até perceber que quando a dor se faz mais presente que o amor é hora de partir. O fraco é quem tem que ser forte quando o forte for fraco demais para partir.* Eu fui a fraca da vez. Outrora quando partimos fisicamente, ele foi o fraco; na verdade, ele sempre foi o fraco. Eu que resisti bravamente aqui esses anos todos, carregando sozinha esse amor capenga, de mão única. Eu sempre disse que tinha que ser mão-dupla, mas ele nunca praticou essa fé em nós dois.

A foto em preto e branco, linda, eu preta, ele branco, numa noite quente de fim de inverno, foi revelada. Só para constar como lembrança.

*Milan Kundera

2 comentários:

Salve Jorge disse...

O que maltrata
Foi o mesmo que outrora
Arrebata
Hoje só mata
Os auspícios sem demora
Deflora
A esperança faz-se desânimo
Um crisântemo pendendo nos dedos de quem vai-se embora
No mínimo...

Marjorie Chaves disse...

Que lindo isto que você escreveu... Difícil medir fortes e fracos quando se trata desse envolvimento tão paradoxal que é a paixão.

Mas concordo com você: a via TEM que ser de mão dupla.

=*