quarta-feira, 5 de março de 2008

(A)Cultura

Brasília foi nomeada a Capital Americana de Cultura em 2008 pelo Bureau Internacional de Capitais da Cultura. Bem, pra mim isso é balela.

Tadinha da minha ilha de concreto, nunca a vi tão morta como neste ano. Os bares fecham mais cedo (ou são reduzidos pela metade), as festas boas são durante a semana (não, não consigo ir pra balada e dormir 4 horas por noite) e assim vai. A vida boêmia da cidade, que já não era lá aquelas coisas, anda mais capenga do que nunca.

Mas ela é a Capital Americana de Cultura! Como não?
No site www.brasiliacac.com há a programação das coisas que vão ocorrer esse ano e algumas informações úteis como telefones de museus.

Porém...a programação tá meio superficial, mas vale pra lembrar a gente de quando estiver perto, procurar um site mais completo.

Vem por aí muita coisa: Festival da Música Independente Internacional, Festival Internacional de Inverno, o clássico Festival de Cinema e etcetera.

Se preparem! Pois, o pouco que existe vai ser bacana. Eu espero.

3 comentários:

Eduardo Ferreira disse...

Ainda tem muito coisa "escondida", talvez por isso acabe recebendo esse crédito.

O eterno CCBB com seus filmes baratos, gratuitos e fora do convencional RAMBO IV das bilheterias, música Clássica gratuita todos as terças-feiras no Teatro Nacional desde que busque os ingressos com antecipação e clube do choro de quinta a sábado...

Pode estar paradinha... mas ainda tem algumas parcas opções. E sim! vamos aproveitar todas que pudermos!

Bjs

PV disse...

O pouco que existe, na verdade, é postiço. Como essa cidade: É um monstrinho de concreto, que se alimenta de burocracia, adora uma ciranda, e só ri pra quem tem capital.

Salve Jorge disse...

Há de ser
Bom a valer
Porque se a cultura falta
A gente inventa
Se reinventa
Nossa boemia ostenta
E escapa pelas frestas do sistema
Pois temos o lema
De festividades verter
O dia ainda ver nascer
E produzir culturas...