quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Eu também vou reclamar

Eu, a preguiça e a falta de tempo para escrever. Realmente, só pagando e bem, para escrever todo doa. Haja talento e disposição.

Mas bem, falo hoje do Som Brasil – Raul. Na madrugada de terça para quarta-feira, quem não tava fazendo nada viu as bandas Vanguard, Móveis Coloniais de Acaju, Lobão e Anna Luisa cantando o saudoso Raul Seixas.

Tipo assim, Raul é clichê pra caramba, assim como gritar “toca raul nos shows”, mas mesmo sendo batidão é bom, eu gosto. Raul é uma super expressão do rock nacional.

Tô aqui na internet fuçando, vendo se eu acho algo sobre esse meninos do Vanguard. Bonitinhos, cheios de estilo, esses guris que cantaram até bem (adorei a cara do vocalista em Rock das Aranhas) me impressionaram. Gostei do estilo Beatles de se vestir, mais The Wonders... Mas bem, não achei nada deles. Quem souber algo deles nos avise...

Assim Móveis é bão demais. Made in cerrado, a big band brasiliense mandou bem Raulzito, mas eu senti uma certa timidez. Não sei se era o palco, pequeno, ou a Globo, ou o que, só sei que quem já viu o MCA nos Centros Comunitários da vida, sabe que eles são pura pilha no palco. Vi uns comentários na internet falando mal da banda. Não gostei. Mas MCA é assim: digerido e encantado aos poucos.

Lobão comandou o rock’n’roll no palco e dispensa comentários. Quem gosta do cara gosta e pronto. A tal da Anna Luisa que não tem nada haver com o rock estragou por completo a homenagem ao cara que nasceu há dez mil anos trás. Faltaram mais nomes expressivos e mais tempo pra Raul na tela da Globo.

2 comentários:

Nathan disse...

Olá Maíra! Beleza. Cheguei no Blog por um artigo do CMI...

Ou, o Vanguart é uma banda de Cuiabá, que caiu no cenário do rock nacional ano passado, e até pouco tempo só cumpunha em inglês. Baixei um disco deles do Senhor F (senhorf.com.br) há um tempo atrás, mas parece que não tá mais lá. :(

bjo!

Mah disse...

Valeu pela dica Nathan!