domingo, 1 de março de 2009

Partida

"Eu não quero mais mentir

Usar espinhos que só causam dor

Eu não enxergo mais o inferno que me atraiu

Dos cegos do castelo me despeço e vou

A pé até encontrar

Um caminho, o lugar

Pro que eu sou"


Nando Reis






Assim como os gatos, as mulheres possuem um sexto sentido apurado e ótima intuição. E talvez por isso, a dor não a tenha pego de forma tão avassaladora.


Nos castanhos vivos, se via uma nuvem de indecisão e tormento. "Não queria te magoar’, eram as palavras dele, saindo doces e descendo amargas feito fel. E esse papo de mágoa ela já conhecia, a gente magoa só quem a gente gosta, ela se lembrava. Ninguém quer magoar alguém, mas é o que sempre acontece.


A maior preocupação era com a saudade, que incomodaria em noites frias e chuvosas, sem cigarro e sem cerveja, sem carinho e sem atenção.


Como seriam os dias daqui pra frente? Outros homens com outros cheiros e medos haveriam de surgir, mas ainda não era tempo de mudar, pensava. Sendo assim ou sendo assado, ela arrumava as malas para mais uma vez partir.


Partiria para um próximo amor e uma nova dor. Com cores novas, simbólicas, poesias vivas e palavras bonitas…


Iria para longe e para mais um motivo de inspiração.

6 comentários:

Unknown disse...

Obrigado, desculpe, (não) esqueça e (não) me lembre. (In)oportuno afirmar: o caminho que você anda acabou de começar. Com amor, o que quer que tenha sido, e à partir de agora, for.

Amanda Carvalho disse...

Duros momentos né linda? Mas passa viu! Daqui um tempo vc vai olhar pra trás com uma outra visao de tudo... Se cuida viu! bjs =**

Tainá Falcão disse...

Estou transbordando Maysa! É uma paixão inegável... Eu vi um pouco da tristeza de Maysa aqui... é uma tristeza assumida, sem vergonha!

Muito bem!

Ouça: palavras, palavras - Maysa vs. Raul Cortez...

Eduardo Ferreira disse...

sou a favor de tudo que deixa marcas. uma mulher que jamais sofreu, jamais chorou... certamente jamais sentiu o arrepio ao simplesmente ser mirada.

um brinde a isso minha cara e linda irmã.

Salve Jorge disse...

Pra toda partida
Houve par
E houve ida
Que mesmo sendo tão colorida
A danada da vida
Nada há de se perpetuar
Para além de onde se deve chegar
E onde mais
QUe o mesmo cais
Ali na beira do mesmo mar
Que há sempre de se lembrar
MAs agora tanto faz
Ah, mar
Que estamos indo de volta pra casa...

Pequena Salamandra disse...

esse velho texto batido tão conhecido..q se repete e se repete....Mas vamos que vamos mocinha, pra frente é que se anda ...o sol está a pino e o caminho é longo e bonito....

beijos