quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Breve comentário 2

Deu na France Press que o escritor Paulo Coelho é um dos convidados da 60ª edição da Feira do Livro de Frankfurt. Até aí tudo bem, mal gosto para convidado não se discute. Mas porque ele estará lá? Porque ele vai comemorar os 100 milhões de exemplares de livros vendidos no mundo!

E isso não é o pior.

Paulo Coelho também irá receber um Livro Guinness dos Recordes Mundiais Especial por seu romance O Alquimista, como o mais traduzido no mundo (67 idiomas – por Dios!).

O mundo tá perdido e ainda não se deu conta disso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca li Paulo Coelho na vida e nunca tive a curiosidade de ler. Até que um dia a Glória Maria acompanha uma viagem do "mago" pela Transiberiana, daí eu descobri que o cara é ídolo mesmo. O que ele escreve que fascina tanto as pessoas? É sobre magia? Algo sobrenatural? Se for isso prefiro ler a J. K. Rowling e os sete fascículos do Harry Potter.
Mas calma, fãs inveterados do "mago". Não quis ofender comparando os dois. Só creio que bobagem por bobagem eu leria a segunda.
Paulo Coelho vai comemorar 100 milhões de exemplares vendidos na Feira do Livro de Frankfurt. Quanta balela. Se é pra comemorar alguma coisa, vamos de Rowling mesmo. A escritora já vendeu mais de 350 milhões de exemplares e aliado a isso há um fator que pesa, ela contribui para atiçar a vontade de ler nas crianças.
Sei que pode parecer pretensioso falar de algo que nunca li e ainda comparar dois gêneros "tão" diferentes. Mas que Paulo Coelho já encheu o saco, isso já.
"O mundo tá perdido e ainda não se deu conta disso".

...O mundo de Belle... disse...

Mairaaaa, não sei brincar disso aqui não,hehehe.
Enfim, eu também to por aqui, escrevendo minhas asneiras no mundo virtual dos blogs. Vou te visitar aqui "tumbem".

Bju

Salve Jorge disse...

Eu só queria saber
De que cartola
Ele tira tanto coelho... :/